quinta-feira, 8 de outubro de 2015

XBOX BGS Premiere

 A Microsoft esse ano decidiu começar a Brasil Game Show mais cedo que o comum, promovendo uma Premiere para os fãs de Xbox. O repentino evento aconteceu ontem, dia 07/10 no MuBE em São Paulo, e foi uma incrível surpresa para o público.

 O anúncio do evento foi feito no dia 05/10 em um rápido vídeo que surgiu na dash dos jogadores, solicitando àqueles que estivessem em São Paulo para realizar por e-mail uma inscrição para o evento. Apesar de não haver nenhuma informação sobre o que esperar do evento, pessoas da capital e da região metropolitana se inscreveram e, aqueles que foram selecionados receberam na véspera do evento a confirmação de sua presença.

  O evento estava marcado para as 18h, mas a primeira hora foi reservada para receber os convidados , que ficaram concentrados próximo à entrada. À partir das 19h a entrada foi liberada, e logo na entrada do salão estavam montados vários Xbox com diferentes jogos disponíveis, incluindo indies brasileiros como Griphon Knight Epic, Aritana e a Pena da Harpia e 99 Vidas - O jogo.

 Entretanto, a princípio não houve tempo hábil para curtir os jogos, pois logo começariam as apresentações no palco. A abertura ficou por conta de Willen Puccinelli, lider da Xbox Brasil, que falou sobre a importância do mercado brasileiro de games em relação ao cenário mundial,inclusive mencionando que a nossa comunidade de jogadores é uma das mais ativas do mundo, apresentou também as edições especiais do Xbox One que estarão disponíveis em Novembro, além da nova dash do console.

 Logo foi anunciado o próximo participante a subir no palco, Ninguém menos que Phil Spencer. O homem que tem guiado a divisão de Xbox a um aumento de popularidade, veio em sua primeira primeira visita ao Brasil e foi calorosamente recebido pelo público, e ele não deixou por menos, relatou que o público brasileiro é o mais animado para o qual ele já se apresentou, e logo fez uma breve apresentação sobre alguns exclusivos que estão prestes a ser lançados para o One, mas se aprofundou apenas no Forza MotorSport 6, que segundo ele , é o mais avançado simulador de corrida do mercado, mas isso é apenas uma introdução do anúncio que estava prestes a acontecer.

 Não demorou para ser chamado ao palco uma das lendas do automobilismo brasileiro, Emerson Fittipaldi. Ele veio explicar a sua parceria com a Microsoft, os jogos tem trazido uma experiência de pilotagem muito próxima à experiência real de estar em um carro na pista, por esse motivo, o novo Forza incluirá a Fittipaldi Racing Academy, que dá aos jogadores a possibilidade de ser tornar um piloto profissional, aconteccerá da seguinte forma, os jogadores que obtiverem os melhores resultados serão chamados para uma competição real, a primeira fase será uma corrida de Kart, os melhores colocados vão então competir em carros de corrida, e o público será composto também por patrocinadores em potencial, o que dá efetivamente, uma chance real de um corredor virtual se tornar um piloto profissional.


 O próximo anúncio ficou por conta do convidado seguinte, Quin DelHoyo, da 343 Industries. O mais que aguardado Halo 5 Guardians trará uma animação de Halo The Fall of Reach em um Bundle, um capítulo da história de Halo que só havia sido contado anteriormente em uma graphic novel de mesmo nome, essa que conta uma das mais interessantes fases da saga, além de explicar os modos multiplayer, o destaque ficou com o modo Warzone, onde as equipes deverão se enfrentar em mapas gigantescos, com hordas de inimigos controlados pela inteligência artificial, o que incluirá chefões memoráveis.
 Os próximos a tomar o palco foram Meagan Marie e Michael Brinker, da Crystal Dyanamics. O assunto da vez foi Rise of Tomb Raider que, diferente do jogo anterior, pretende dar maior ênfase nas tumbas, isso porém não se trata de uma falha do jogo anterior, o fato é que trazer exploração de tumbas contendo diversas armadilhas remete aos primeiros jogos da saga, onde era comum (e frustrante) cair alguma armadilha do cenário, e essa sensação de que cada esquina pode ser fatal é o que está voltando à série. Obviamente há também um grande foco nas habilidades da Lara, conseguir escalar pular e nadar em lugares onde poucos poderiam ainda será crucial para a heroína, mas a sua mente também deverá ser treinada, durante o jogo ela deverá encontrar, por exemplo, pergaminhos que a ajudarão a entender um idioma antigo, tornando-a capaz de ler o mesmo tipo de escritas em murais ou monumentos da fase.

 Até esse momento o foco do evento havia sido o conteúdo estrangeiro, por mais que isso possa parecer natural quando se considera o cenário de desenvolvimento nacional, a Premiere ainda foi pensada para o público brasileiro, então Eduardo Giordano veio trazer ao palco a pitada brasileira do Xbox que é possível graças ao programa ID@Xbox. Segundo ele existem cerca de 30 estúdios brasileiros desenvolvendo atualmente para o Xbox e para o Windows 10,e para falar um pouco a respeito ele chamou ao palco Persis Duaik, um dos principais responsáveis pelo jogo Aritana e a pena da Harpia, que é o primeiro jogo Brasileiro disponível para o Xbox One, pouco depois de falar do orgulho de trabalhar com a equipe do Xbox uma surpresa empolgante aconteceu, Phil Spencer subiu ao palco com um prêmio para o Duaik Studios, uma belíssima representação da importância de seu trabalho para  equipe Xbox, pessoalmente falando, é até difícil imaginar a honra de ter tal reconhecimento sobre o seu trabalho, é um momento indescritível até mesmo para o público presente.
video
 Por fim subiu ao palco Thomas Puha, da Remedy Entertainment trazendo um gameplay de Quantum Break. Foram mostradas diversas habilidades do personagem, sendo provavelmente o Bullet Time a única conhecida do grande público, mas os nomes geralmente as descrevem bem, o Time Shield cria uma barreira que te protege de fogo inimigo e o Time Blast causa um impacto em determinada área, tudo por meio do controle temporal.
 Como de praxe o encerramento ficou por conta de Phil Spencer que após relembrar tudo o que foi apresentado resumiu, "Não há um ano melhor para ser um jogador de Xbox". Depois disso restava apenas aproveitar os jogos disponíveis no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário