sexta-feira, 5 de junho de 2015

Steam Machines Chegarão ao Mercado dia 10 de Novembro


 As primeiras Steam Machines devem chegar ao mercado no fim do ano. Esse anúncio representa um atraso de mais de um ano em relação ao primeiro anúncio que previa lançamento para Setembro de 2014.

  A previsão de lançamento no mês de novembro deixa claro que a intenção é a de lançar o produto para o Natal, uma estratégia muito comum no mercado. Porém as pessoas podem podem a partir de hoje realizar a pré compra da Steam Machine Alienware, do Stem Controller e do Steam Link na Gamestop e na Steam, e logo outras lojas também disponibilizarão a pré venda.


A principal característica  desses equipamentos é certamente a adoção do SteamOS como sistema operacional. A Valve vem há muito tempo desenvolvendo esse sistema com base no Debian GNU/Linux, que é conhecido por ser um sistema conservador , com ciclo de desenvolvimento relativamente longo, o que o torna uma das distribuições Linux mais estáveis do mercado.

 O trabalho vem sendo desenvolvido pela Valve, mas apesar de ter como base um sistema totalmente funcional, a tarefa ainda é extremamente difícil. Existem inúmeras barreiras no desenvolvimento, a compatibilidade de jogos, drivers, enfim, empresas como a Nvidia e Canonical deram importantes contribuições ao desenvolvimento do projeto.

 O sistema ainda está em versão Beta, e até agora  não ha uma confirmação de que ele estará em sua versão final até a chegada das Steam Machines ao mercado, o que se sabe é que mais de mil jogos terão suporte nativo ao sistema, além da possibilidade de executar remotamente jogos instalados em máquinas Windows ou MAC que estiverem na mesma rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário