domingo, 14 de junho de 2015

As Novidades de Smash Bros.


 Hoje Masahiro Sakurai, o diretor de Super Smash Bros., foi o responsável por anunciar as novidades para o jogo. A participação anteriormente confirmada de Ryu (de Street Fighter) e Roy (de Fire Emblem) foi detalhada em Livestream.

 Roy foi o primeiro personagem a ter sua participação devidamente detalhada. De fato, a transmissão começou com um empolgante trailer da participação desse personagem, mas essa não é a primeira participação de Roy na franquia, ele apareceu anteriormente em Super Smash Bros. Melee, para o Game Cube, e agora ele volta com um visual remodelado, e com o anúncio de seu retorno, foi confirmado também o retorno de Lucas (de Earthbound), esse que apareceu também no jogo anterior, o Super Smash Bros Brawl.

 Além dos lutadores surgidos de outras séries foram anunciados novos Mii Fighters. A série Megaman foi a inspiração para Megaman.EXE, que é uma roupa do Mii Gunner e Zero, que é uma roupa do Mii Swordfighter, enquanto a série Animal Crossing contribuiu com Isabelle, que é uma roupa para o Mii Gunner, e o recém lançado Splatoon faz a sua contribuição com Inkling Boy & Inkling Girl como Mii Gunner que podem ou não usar seu Squid Hat. Para a categoria Brawler a série Virtua Fighter contribuiu com Akira Yuki e Jacky Bryant.

  O lançamento de novospersonagens em Super Smash Bros. é um sinônimo de novos Amiibos. Apesar de os Mii Fighters estarem ha um bom tempo na série, apenas hoje foram anunciados seus Amiibos além de quatro outros personagens, R.O.B., Duck Hunt, Mr. Game & Watch e Falco, cuja venda começa em Setembro o que é um passo importante para a Nintendo transformar todos os lutadores em Amiibos.

 Além disso ainda foram anunciados  novos cenários para o jogo. O primeiro cenário vem do primeiro Smash Bros., esse é o Dream Land, o cenário do temido Kirby, e esse não é o único cenário do jogo original, o Hirule Castle, o cenário de Link no primeiro jogo, também voltou, e por fim, Mushroom Kingdom, o cenário de Mario e Luigi no primeiro jogo. Mas não são apenas os cenários velhos  que serão adicionados, foi anunciado também i Miiverse Stage, um cenário bastante simplista que trás aleatoriamente postagens feitas por usuários na comunidade Miiverse.


 Novos modos de jogo que, também são baseados na comunidade Miiverse, foram anunciados. São duas variedades, a primeira é chamada Community Tourney, onde os jogadores competem individualmente por pontuações mais altas em um tempo pré determinado, a segunda é o Regular Tourney, que em determinados períodos colocará os jogadores para para lurar em um torneio de eliminações. Segundo Sakurai, o desenvolvimento de ambos os modos está concluído, mas eles ainda serão testados antes do lançamento, e apesar de não haver data definida, sabe-se que esses modos devem chegar em Agosto.



  Uma novidade interessante é a possibilidade de postar replays de suas partidas no YouTube. Cada vez mais os jogadores querem compartilhar suas experiências de jogo, e essa possibilidade facilitará esse trabalho, entretanto essa possibilidade estará disponível apenas para o Super Smash Bros., mas como o vídeos ficam gravados no console fica fácil transferí-los também para um computador ou celular e assistir quando quiser.

 O anúncio final dá ênfase ao lutador que aparece pela primeira vez em Smash Bros. Ryu, o protagonista da Série street Fighter. O personagem já havia sido confirmado em nota pela Nintendo, mas durante a transmissão , a participação de Ryu foi totalmente detalhada.



 A  história de Ryu no jogo é a mesma que o guiou em quase toda sua trajetória, a busca por poderosos oponentes. Em Smash Bros. ele aparece com o mesmo estilo de luta de Street Fighter II e, apesar de o jogador ter apenas dois botões para desferir os ataques, o Ryu ainda pode atacar com três níveis de força como em Street Fighter, e isso depende de quanto tempo o jogador mantém o botão de ataque segurado.

 Ryu conta com sua vasta variedade de ataques nesse jogo. O Collarbone Breaker é indicado para quebrar a defesa do inimigo, o Joudan Sokutogeri (golpe do SF III), por sua vez é indicado para arremesar o inimigo para fora da arena, e por fim o Hadouken para atacar à distância, e logo o jogador perceberá que o ponto forte de Ryu nesse jogo são os combos.

 Comparado a Street Fighter os comandossão muito simplificados, mas se você usar o comando original para o Hadouken, Shoryuken ou Hurricane Kick (tatsumaki senpukyaku), não só vai funcionar como será mais forte do que o comando simples que é comum da série Smash Bros., para identificar se o comando é do estilo Street Fighter ou Smash Bros. há uma diferença na voz do personagem e no efeito do golpe.

 Outro comando destacado foi o Focus Atack. Assim como em SF IV, o ataque é carregado durante um instante mesmo que o personagem sofra dano, e quando acerta paraliza o adversário durante um instante, par para aproveitar esse intervalo é necessário dar dois toques para frente, pois somente assim ele para a animação do ataque e faz um dash para poder atacar o adversário antes que ele caia no chão.

 Por fim Ryu é o único personagem da série Smash Bros. a contar com dois Final Smashes diferentes. O primeiro é o Shinku Hadouken, que é realizado quando se está distante do adversário, ele arrasta os adversários uma longa distância e tem uma larga faixa de impacto, o Segundo é o Shin Shoryukenque é realizado próximo ao oponente e é idel para batalhas mano a mano, pois tem uma maior chance de jogar o inimigo para fora do ringue.


 Obviamente a chegada de Ryu traz também seu cenário O Suzaku Castle. O lado direito do cenário é bastante estável, enquanto o lado esquerdo traz uma chance de queda, um ponto interessante é queas placas no cenário podem ser quebradas durante a batalha, o que não serve para nada, é só uma curiosidade. A trilha sonora do cenário é a clássica do cenário e nos instantes finais da luta ela muda, assim como em Street Fighter quando sua energia está acabando, sem contar que a versão do WiiU conta também com a trilha sonora do Ken, nas versões original e Remix ambos feitos pela compositora original da série, Yoko Shimomura, assim como o design do personagem também foi feito pelo artista do jogo original.


Nenhum comentário:

Postar um comentário