quinta-feira, 7 de maio de 2015

1 ano de Splitllay

 

A Splitplay comemora no dia de hoje um ano em atividade. No dia 07 de Mao de 2014 a ideia de distribuir jogos ndie brasileiros saiu de projeto e entrou em atividade, a startup brasileira passou por programas do governo o SEED, Startup-Chile e Startup-Rio. É a primeira plataforma para vendas e distribuição nacional e internacional de jogos eletrônicos independentes feitos no Brasil. É um ponto de encontro para fãs e mídia especializada; o site é um HUB local para encontrar os jogos que estão sendo criados e lançados!
Com média de um jogo lançado, atualmente, por semana, a loja de jogos online reúne 42 títulos, recebe 10 usuários novos por hora e soma 41 mil downloads e com isso, a startup atingiu o break even operacional, o que significa que com apenas um ano, já consegue se manter operante com os lucros recebidos pela vendas dos jogos nacionais. Nesse aniversário, quem recebe os presentes são os assinantes: novos games, jogos com até 80% de desconto e outras surpresas.

Os números podem não impressionar a princípio mas vamos considerar alguns fatores. Os produtos oferecidos pela empresa tem uma característica bem específica, jogos independentes produzidos no Brasil, um mercado que ainda está em estado inicial.Os jogos em sua maioria não são exclusivos, isso significa que usuários da Steam  tem acesso à boa parte da biblioteca, qual seria a vantagem de comprar na Splitplay enão? Os preços, esses são menores, sem contar que os jogos não possuem a tão criticada DRM, que vincula o jogo a uma conta de usuário, e isso torna a jogatina simples como deve ser.

E mais, foi anunciado que esse mês serão lançados mais 30 jogos na loja, além de serem oferecidos descontos de até 80% e jogos gratuitos, esse é um excelente momento para acessar a Splitplay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário