domingo, 11 de janeiro de 2015

The Wolf Among Us - Análise Completa - Conheça o Jogo







E aí, minhas marmotas da Bragames Brasil e também da GamesMAX.
Aqui quem fala é seu capitão, mais conhecido como Marmota Chefe.

O game que vou analisar é o "The Wolf Among Us". Jogo desenvolvido e distribuido pela Telltale Games, para PC, PS3, Xbox 360 e PS Vita.

O gênero do jogo é de aventura no estilo point and click, ou seja aponte e clique. Antes de fazer a análise do jogo é preciso fazer uma correta ambientação. The Wolf Among Us é um game baseado na série de quadrinhos Fables, ou Fábulas, aqui no Brasil.

Fábulas é um quadrinho da DC Comics, distribuído pelo selo Vertigo, que apresenta histórias mais adultas. Foi criada por Bill Willingham e tinha como desenhista principal Mark Buckingham.

Neste universo, vários personagens de contos de fadas foram obrigados a sair de sua terra natal para viver aqui, no mundo real, mais especificamente em Nova York. O problema é que para poderem se disfarçar e viver entre os humanos, conhecidos como mundanos. Esse disfarce é feito por meio de um artifício mágico chamado Glamour. O problema é que muito caro adquirir o Glamour e muitos não tem como pagar. E esse é o grande problema, pois muitos não tem como pagar por ele.

ENREDO

O enredo do jogo é bem interessante. Em Fable Town, Bigby, ou o Lobo Mau, como é conhecido, irá ter que desvendar casos de assassinato de cidadãos de Fable Town, ou seja de personagens dos contos. Serão assassinatos em série e o que mais assusta a todos é que isso sejam personagens matando outros personagens. Para desvendar este mistério, Bigby, irá contar com a ajuda de Branca de Neve. A interação dos dois é construído com altos e baixos, tornando a trama mais interessante.

GRÁFICOS

Os gráficos do jogo são cartunizados, baseados nos quadrinhos que levam o nome de Fábula e possuem o mesmo motor gráfico de The Walking Dead. A expressão facial dos personagens é um show à parte.

SOM

Os efeitos sonoros são muito bons, principalmente se você for jogar com um fone de ouvido. A dublagem dos personagens é muito boa e se encaixam perfeitamente com cada personagem do jogo.
A trilha sonora é muito boa, causando a sensação do suspense em certos momentos e a sensação da aventura em outros. É uma trilha sonora original para o jogo, o que é muito bom, pois mostra o capricho.

O JOGO

O jogo segue uma mecânica muito simples. Você irá assistir muitas cenas de diálogos, que infelizmente estão apenas em inglês. Então se você não entende inglês, terá sua experiência diminuída em uns 60% a 70%. Ao final de cada cena de diálogo deverá escolher diferentes opções que personagem deverá tomar. Após tomar a decisão, uma próxima cena irá acontecer com base nas suas escolhas.

Por falar em escolhas, você tem dois tipos delas. A primeira é uma simples em que afetará apenas no seu diálogo, mas não no jogo como um todo. O segundo tipo de escolha é aquela que afeta todo o seu gameplay futuro.

Como assim, Marmota? Calma, o tio aqui já explica. 

Bom, o que ocorre é o seguinte. Da mesma forma como acontece em The Walking Dead, The Wolf Among Us é um jogo dividido em 5 episódios, como se fosse uma temporada de um seriado. Durante cada episódio, você possui 5 escolhas importantes que afetarão os outros episódios futuros. Por exemplo. Se no episódio 2 você decide em matar um personagem, no episódio 3 este personagem não irá aparecer mais nas outras cenas. Caso você opte por deixá-lo vivo ele irá aparecer. O bacana é que ao fim de cada episódio aparece uma estatística com as escolhas de todos os outros jogadores, e aí você pode comparar suas escolhas com os outros.

No jogo você poderá andar, andar mais rápido, fazer escolhas e usar o cursor ou o mouse para selecionar pontos do cenário para descobrir pistas e vasculhar objetos. Outro detalhe bacana é que irão aparecer os famosos quick time events, o que dará uma carga de ação ao jogo.

CONCLUSÃO

O jogo é muito bom. Tem uma mecânica incrível e segue o mesmo padrão alcançado por The Walking Dead. Com um enredo bem interessante e uma crescente do personagem do Bgby ou mais conhecido por outros como Lobo Mau (Big Bad Wolf). Sendo que o final e a batalha final é de tirar o chapéu.

The Wolf Among Us apresenta personagens marcantes e uma boa diversão. Para concluir o jogo você levará em torno de 12 a 14 horas, somando os 5 episódios.
Se você é fã de uma boa história este jogo não pode faltar na sua coleção.
E é isso.
Até mais, minhas marmotas.

Marmota Chefe 

Nenhum comentário:

Postar um comentário