segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Convenção Epic Play


Nos dias 20 e 21 de setembro foi realizada a primeira edição da Convenção Epic Play. O local escolhido pelos organizadores foi o Recreativo Campestre, em Sorocaba, interior do estado de São Paulo. Confira um pouco do que o evento ofereceu.
 O local escolhido, além de muito bonito, acolheu com folga todos os estandes do evento, mas ainda assim a falta de experiência da equipe de organização do evento ficou clara em alguns momentos, pretendo explicar a questão à partir da minha experiência com o evento.

 Por ter saído da capital de São Paulo em direção à cidade de Sorocaba pela primeira vez, cheguei por volta das 11h no local, e apesar de o início estar programado para as 10h, isso não me impediu de aguardar a abertura dos portões na fila por quase 40 minutos. Ainda assim, nem tudo estava pronto houveram dois estandes que não estavam prontos no momento em que todos entraram, mas que foram devidamente preparados no decorrer do evento, o que não é um grande problema mas foi perceptível. Deixando isso de lado, vamos aos estandes do evento.

Uma boa parte do espaço estava tomado pelos estandes de souvenirs, esses com itens bem interessantes, e centenas de comics e mangás. Para quem estava com os bolsos preparados certamente nada poderia ser melhor.


 Próximo ao palco ocorriam batalhas consecutivas batalhas com espadas, fictícias é claro, e muitos lutadores entravam no espírito da coisa, e sua atitude em duelo transformava cada confronto em uma batalha épica.






 Mas o que me levou ao evento e fez valer a minha visita foi a SoniCon. Na prática se tratava de um espaço para a jogatina dedicado ao ouriço azul da Sega, e deveria trazer diversos jogos da série e uma prévia do Sonic Boom, o próximo e controverso título da empresa, o problema é que, ao menos no primeiro dia de evento, tinha uma bela seleção de jogos disponíveis, incluindo títulos dos consoles da Sega (Master System, Mega Drive, Saturn e Dreamcast) e Sonic Lost World do WiiU, mas nada sobre o próximo título da franquia. Isso significa que só saberemos exatamente como o jogo dessa nova fase na história de Sonic será quando ele for lançado, mas apesar dessa ausência, o espaço foi um dos mais legais do evento.

 No curto período em que eu estive no evento não vi nada muito chamativo no palco, mas o problema certamente foi minha baixa disponibilidade, pois haviam convidados com presença confirmada, um concurso de cosplay a ser realizado, e um show da banda MegaDriver, que aconteceria no segundo dia de evento, no qual eu não poderia comparecer, ainda assim foi possível acompanhar algumas partidas do torneio de Point Blank enquanto estava por lá.
 No geral o evento foi muito bom e, se considerada a curta experiência dos organizadores, pode se considerar excelente. O lugar escolhido é espaçoso e os estandes foram bem distribuídos, mas a escolha do interior do estado para a realização do evento me pareceu estranha, fico na torcida pela escolha da capital em um próximo evento.
 Quem quiser conferir mais fotos do evento pode acessar o álbum do evento onde há também um resumo do evento na visão dos organizadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário