quinta-feira, 12 de junho de 2014

Resumo da Conferência da Sony


 Na E3 desse ano a Sony foi a responsável por encerrar as atividades da feira, e não decepcionou ao apresentar vários excelentes títulos e ir além dos jogos com seu serviços.



Nem todos os convidados da Sony puderam subir ao palco para apresentar as novidades, mas isso não significa que eles ficaram de fora. Em sua transmissão a companhia fez um pré show onde apareceu Alexey Pajitnov um dos responsáveis por um dos jogos eletrônicos mais jogados da hístória,  Tetris, que em comemoração ao seu aniversário de 30 anos terá lançado par várias plataformas o Tetris Ultimate.

 Outro jogo anunciado antes da conferência foi o Killzone Shadow Fall Intercept, o novo jogo da franquia apresentou um trailer que demonstrou um grande foco no modo cooperatino Online.

 Além disso houveram algumas conversas com o produtor de BattleField Hardline, cuja versão beta do jogo esteve disponível na feira. No geral o Pre Show foi relativamente curto, e muitas das novidades apresentadas nele foram melhor detalhadas no palco da E3, então vamos a ele.


A Sony abriu o espetáculo com um trailer de Destiny, uma nova franquia criada pela Bungie (Responsável por Halo) onde você deve proteger a raça humana de uma ameaça conheciada como a Escuridão, o jogo terá uma versão beta disponível em 17 de julho, uma versão alfa está disponível aos donos do PS4 e um bundle do PS4 na cor branca virá acompanhada do jogo e de um voucher para um mês de PS Plus gratuita.

 O show segue com outro destaque da feira, o jogo the Order 1886, que veio em um trailer que me lembrou muito o início do primeiro jogo da saga Resident Evil, com um monstro devorando uma de suas vítimas.

 Não demora muito e Little Big Planet 3 é apresentado, um gameplay demostra a experiência no modo cooperativo do jogo, para até 4 jogadores na mesma tela, cada um controla um personagem com habilidades diferentes, o Sack Boy pode pegar power-ups na tela, Odd Sock que é capaz de realizar wall jumps além de ser mais rápido, Toggle que é mais forte, pesado e pode encolher de tamanho, por fim Swoop é uma ave que poe carregar seus amigos para que todos possam alcançar lugares onde sem o voo seria impossível, e a cooperação entre os personagens é essencial para avançar.
 Outro jogo que deu as caras em um novo trailer foi o Dead Island 2, esse é um título que gera uma expectativa um tanto negativa, pois seu primeiro jogo foi apresentado com excelentes trailers cheios de drama, mas o jogo final se revelou um simples jogo de ação, e dessa vez temos mais um excelente trailer que estranhamente traz muito humor, confira.




 Não demorou muito para Andrew House vir ao palco e falar um pouco sobre o Project Morpheus, os óculos de realidade virtual da Sony, e avisar a todos que o protótipo estava disponível para testes em seu estande com dois jogos.

 Shawn Layden subiu ao palco em seguida para anunciar a chegada do Youtube ao PS4. Possibilitando subir capturas de vídeo para o Youtube, e ver os vídeos de seus amigos, além disso, em transmissões ao vivo será possível interagir com a pessoa que está jogando, seja para ajudar ou para atrapalhar.

 Outro anúncio foi o do Playstation Now que deve entrar em fase de testes nos Estados Unidos e no Canadá dia 31 de Julho, o serviço estará disponível inicialmente para PS4, mas em pouco tempo será disponibilizado também para PS3, PS Vita e alguns modelos de televisores Sony. Mais de 100 jogos estarão disponíveis  já no início dos testes.

 Por meio desse serviço, a Sony pretende fazer do Vita a plataforma de jogos móveis suprema, uma vez que o aparelho terá acesso a títulos desde o PS1 até o PS4, tornando-o detentor de uma riquíssima biblioteca de jogos.

 Na parte Final da conferência mais títulos foram presentados, entre eles The Last Of Us Remastered, Metal Gear Solid Phantom Pain e Uncharted 4 A Thief's End, garantindo um excelente encerramento para uma incrível conferência.

 Quem quiser pode assistir aos vídeos da Sony disponíveis no Youtube(em inglês).



Nenhum comentário:

Postar um comentário