terça-feira, 10 de junho de 2014

Tudo Que Rolou na Conferência da Microsoft


 Entre as desenvolvedoras de consoles a Microsoft é a mais jovem, entretanto isso não significa que é a empresa mais fraca do ramo, pelo contrário, a empresa vem se destacando de uma forma muito positiva e na E3 de 2014 ela vem para tentar convencer o consumidor que a sua plataforma é a melhor para os gamers.


A Microsoft preparou um grande espetáculo que não se restringiu ao palco. A ideia certamente foi a realizar um evento análogo ao Oscar, e o meio escolhido para fazê-lo foi estender o Tapete Verde da Microsoft aos desenvolvedores. Larry Page e Graeme Boyd receberam os principais desenvolvedores que participariam de sua conferência além de mostrar alguns trailers que não estiveram no palco da E3.

 O primeiro trailer do Tapete Verde foi o upgrade do sistema de achievements, com a atualização que está por vir para o Xbox One, o jogador poderá ver na mesma tela do jogo, quanto falta para alcançar suas conquistas sem sequer parar de jogar e, se tiver dificuldades em alcançar alguma, poderá pesquisar por ajuda para isso.

 O segundo trailer foi o de apresentação do TJ Combo, que está de volta ao Killer Instinct, esse que com certeza ainda apresentará muitas novidades, já que a chamada Season 2 trouxe até o momento apenas o retorno do boxeador da série, então podemos aguardar por mais notícias até o fim do ano.

 O terceiro Trailer foi o de Happy Wars, jogo esse que se tornou um best seller no Xbox 360 com mais de 7,5 milhões de downloads, ele vem com multiplayer online cross-plataform, o que significa que jogadores do Xbox 360 poderão enfrentar jogadores do Xbox One, além de um multiplayer local para até 4 jogadores.
 Além disso, Larry Page convesou com alguns dos desenvolvedores que chegavam à  feira, obviamente a conversa foi bastante descompromissada, uma vez que as novidades que todos esperavam seriam apresentadas dentro de instantes, mas ainda assim houve uma curiosidade que não foi ao palco, trazendo a equipe do jogo Sunset Overdrive veio um ônibus personalizado com um mutante na frente, a polícia de Los Angeles que estranhou bastante a situação o parou, e depois de ter a situação esclarecida liberou o pessoal para que pudessem chegar na feira.

 Finalmente no palco principal Phil Spencer comanda a apresentação, e começa dizendo "Essa semana compartilhamos o mesmo objetivos que nossos amigos Sony, Nintendo, desenvolvedores e publicadores de jogos de nossa indústria. Esse propósito é o de mostrar a paixão, criatividade e o potencial da forma de entretenimento que mais cresce, os jogos",ele aproveita também para agradecer aos gamers por dar seu feedback, o que segundo ele ajudou a moldar o que o Xbox é hoje, e com a intenção de mostrar que o Xbox é a melhor plataforma de jogos começa a apresentação dos jogos que aparecerão no console da Microsoft.

 O primeiro gameplay mostrado é o de Call of Duty Advanced Warfare, que não será exclusivo, mas sairá primero para o Xbox, aqui pudemos ver soldados usando exoesqueletos, robôs gigantes, enfim, aquilo que se espera de um jogo de guerra futurista.

 Em seguida tivemos a presença de Dan Greenawalt da Turn 10 Studios, falando um pouco sobre a série Forza Motorsport  e preparando terreno para anunciar o Nürburg Ring, uma pista reproduzida nos mínimos detalhes e que chega gratuitamente para o Forza Motorsport 5, e para continuar a apresentação da série Forza foi chamado Ralf Fulton, da Playground Games, que apresentou as novidades de Forza Horizon 2, os destaques ficam com o clima dinâmico, que pode trazer mudanças como chuvas repentinas por exemplo, e com o sistema de drivatars, que importará os dados dos jogadores de Forza 5, sendo assimo jogador, mesmo sem perceber, estará jogando multiplayer, pois o perfil de corrida dos seus amigos serão carregados em seu jogo.

 Na sequência foi apresentado o trailer do novo jogo da 2K Games, Evolve, um shooter de ficção científica onde há quatro classes de soldados a se escolher, Assault, Trapper, Medic e Suport, mas ainda há a possibilidade de ser o monstro e lutar contra os soldados.

 Chegou então a vez de Vincent Pontbriand, da Ubisoft, falar do novo jogo da série Assassins Creed e mostrar um gameplay dele, o assassins Creed Unity conta com um modo cooperativo onde você pode criar sua  própria irmandade de assassinos com mais 3 jogadores, opção essa que torna o jogo ainda mais divertido, assim como qualquer outro jogo com campanha co-op.

 Um novo trailer então é apresentado, dessa vez surge Dragon Age inquisition, título da Bioware que deve ser lançado no dia 7 de Outubro.

Chega então a vez de uma das novas franquias tomar conta do palco, o trailer de Sunset Overdrive mostra tudo que o jogo vem trazer de novo, um herói sem noção em um futuro onde uma bebida energética transformou as pessoas em mutantes, muitos dos que não se transformaram se tornaram bandidos, roubando e assassinando outros sobreviventes, nesse cenário você deve tentar restabelecer a ordem usando armas e armadilhas das mais malucas, o game oferece ainda o que a Insomniac Games chama de Chaos Cloud, um modo cooperativo de até 8 jogadores simultâneos.

 Chega então a vez da Capcom mostrar o que ela preparou para o 34º aniversário da empresa, duas DLC's de Dead Rising 3, a primeira é a Arcade Adventure, que traz todos os heróis da saga de volta e um modo cooperativo Online para até 4 jogadores, a segunda é a Super Ultra Dead Rising 3 Arcade Remix Hyper Editon Ex Plus Alpha, que traz uma série de personagens clássicos da empresa para dentro do jogo, entre eles estão Haggar de Final Fight e Tofu, o 5º sobrevivente em Resident Evil 2.

 Logo depois sobe ao palco Alex Rigopulos da Harmonix, responsável por Dance Central, a intenção é falar um pouco do novo jogo da empresa, o Fantasia Music Evolved, que promete trazer uma experiência inédita no uso do Kinect e, atendendo aos fãs de Dance Central, foi revelado que o lançamento do novo jogo da série acontecerá em Setembro.

 A Lionhead Studios é a próxima desenvolvedora a tomar conta do palco, e David Eckelberry apresenta Fable Legends, jogo da série que está trzendo um modo cooperativo para 4 jogadores e uma novidade, a possibilidade de ser o vilão do jogo, quando jogando com os heróis encontramos um belo jogo de RPG em tempo real, já no comando do vilão temos uma tela que lembra os RPG's de estratégia, com uma visão aérea do mapa, aqui podemos mandar uma horda de soldados e plantar armadilhas, só resta saber se comandando o vilão podemos dominar o mundo, ou se a missão seria resistir o máximo possível à inevitável derrota.

 Em seguida foi apresentado um trailer que trouxe algumas novidades ao Project Spark, Nesse jogo da Microsoft sempre foi fácil criar um cenário que pode ser compartilhado com outros jogadores, agora é possível o multiplayer cooperativo ou competitivo no jogo, além disso será possível utilizar o Conker, um personagem que ficou extremamente famoso ao estrelar o jogo Conker's Bad Fur Day.


Foi então que o anúncio mais esperado apareceu, e com um trailer de tirar o fôlego é apresentado Halo Master Chief Collection, uma coletânea dos 4 jogos principais da série, e Bonnie Ross da 343 Industries sobe ao palco para fornecer os detalhes do lançamento, em Novembro desse ano o Halo 2 completa 10 anos desde seu lançamento, e por isso ele vem completamente remodelado na versão de aniversário incluída nessa coletânea, a versão Anniversary de Halo Combat Evolved também está inclusa, e os Halo 3 e 4 também marcam presença, todos eles rodando a 1080p e 60fps.

 Dan Ayoub também sobe ao palco para dar detalhes do multiplayer da coletânea, e informa que todos os mapas competitivos já criados estarão disponíveis no disco, e graças aos servidores dedicados, a jogatina deve ocorrer em FullHD e sem queda na taxa de quadros.

 Sem contar que os jogadores que possuírem o Master Chief Collection terão acesso à versão Beta de Halo 5 Guardians, que será lançado em Dezembro, além de também contar com a série em live Action Halo Nightfall, que dá uma introdução à história do quinto jogo da série.

 Phill Spencer voltou ao palco para falar sobre a importância dos jogos indie, o que serviu de trampolim para apresentar o novo jogo dos criadores de Limbo, então finalmente começou o trailer de Inside da Playdead, apesar disso não foram apresentadas muitas informações sobre o jogo.

 No mesmo ritmo Chris Charla, da ID @ Xbox contou um pouco do que está sendo feito para estimular os desenvolvedores a criar para o Xbox, exaltando a distribuição gratuita de ferramentas de desenvolvimento e o suporte no uso das mesmas, e logo ele foi segui de um trailer que apresentou uma boa quantidade de jogos indie em desenvolvimento.
 O trailer seguinte trouxe o anúncio do novo jogo de Lara Croft, intitulado Rise of Tomb Raider, que apesar de conter pouquíssimas informações, pelo título permite pensar que deve continuar mostrando as primeiras aventuras  de Lara, provavelmente dando uma sequência direta ao título anterior da série.
  Os próximos a tomar conta do palco foram John Mamais e Konrad Tomaszkiewicz trazendo um gameplay de The Witcher 3 Wild Hunt, jogo esse que é um RPG de mundo aberto com batalhas em tempo real, uma característica interessante do jogo é uma espécie de super sentido, na demonstração do jogo um grifo foi ferido com uma flecha no ar e fugiu, mas ao ativar esse sentido, o rastro de sangue deixado ficou facilmente detectável.

 Ken Lobb da Microsoft Studios foi o palestrante seguinte, e logo depois de falar sobre reviver séries antigas, mostrou a franquia que ele ajudou a trazer de volta, o Phantom Dust, em um trailer que mostrava uma batalha espetacular.

A Massive Games veio em seguida, com Ryan Barnard, mostrar um gameplay de The Division, jogo esse que se passa em um futuro pós apocalíptico, um ponto interessante foi a demonstração do sistema de projeção que o jogador tem em mãos, possibilitando ver um mapa tridimensional e projetar alguns eventos do passado.

 Hideki Kamiya, da Platinum Games seguiu no mesmo ritmo, trazendo um belo trailer de Scalebound.
 Por fim, David Jones  da Cloud Gine trouxe um excelente trailer de Crackdown, encerrando assim a apresentação de games das parceiras da Microsoft.

 Phill Spencer voltou mais uma vez ao palco para finalizar a conferência."Obrigado por fazer sua voz ser ouvida, e obrigado por moldar o futuro do novo Xbox". E foi seguido de um trailer final trazendo novamente muitos dos títulos apresentados no decorrer da conferência.

 Para quem perdeu a conferência, a Microsoft disponibilizou tudo na íntegra, inclusive com tradução em tempo real para o português.

E quem quiser também pode conferir os vídeos da E3 no YouTube


Nenhum comentário:

Postar um comentário