terça-feira, 10 de junho de 2014

O que rolou na conferência da Nintendo - E3 2014




A Nintendo surpreendeu muita gente com seu evento digital. Muitos estavam desacreditados com a empresa japonesa, mas o que se viu foi inovações bacanas e muito jogo pela frente.

Foi anunciado o Mii Fighter, que é uma função que permitirá que os avatares dos jogadores sejam personagens em jogos, como por exemplo Super Smash Bros. Algo que me surpreendeu bastante foi que a Nintendo entrou na onda dos bonequinhos, e para isso será lançado os Amiibos, que são semelhantes aos de Skylander, porém com personagens da Nintendo. Cada Amiibo tem um chip que pode ser reconhecido pelo gamepad do Wii U, que trará os personagens para o game e terá características diferentes baseadas nos stats dos personagens. Cada boneco ganhará experiência conforme é usado e outros jogos também terão suporte aos Amiibos, como "Mario Kart 8".



Também foi apresentado"Yoshi's Wooly World", game de plataforma que pode ser jogado de forma cooperativa, com uma estética que lembra "Little Big Planet" 

- Remakes de "Pokémon Ruby / Sapphire 
- Bayonetta 2 - Jogo exclusivo do Wii U
- Kirby and the Rainbow Curse 
- Xenoblade Chronicles X 
- Mario Maker - Este jogo possibilitará você criar seus próprios níveis, com gráficos retrôs ou atuais. 
- Hyrule Warriors - lançamento em 26 de setembro.

Grande atração foi o anúncio de Zelda. O novo jogo da série foi anunciado para 2015. Foi dito que o novo "Zelda" não terá limitações de espaço ou um caminho "certo", indicando que todas as montanhas à distância serão exploráveis.

A conferência foi rápida, mas com muito conteúdo bacana. O que foi bom para mostrar às pessoas que a Nintendo não morreu. Foi bom, inclusive para mim, que andava desacreditado com a Nintendo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário